10 regras para poupar no supermercado sem recorrer a cupões e cartões

A guerra das campanhas de desconto dos hipermercados pode permitir-lhe poupar alguns milhares de euros por ano se fizer um bom planeamento das compras e alterar pequenos hábitos. Os gastos nos supermercados representam uma grande fatia no orçamento mensal da família. Todas as formas de poupar no supermercado são de aproveitar. Estes são 10 métodos de conseguir poupar no supermercado, dos mais comuns aos mais elaborados.




1. Faça uma lista

Este é o primeiro passo para garantir que não se distrai com coisas de que não precisa, no supermercado.

2. Compre 1, leve 2

O método mais elementar é comprar artigos que são sempre necessários em promoção de 2 pelo preço de 1.

3. Comprar o pacote

Ao comprar o pacote em vez da unidade está a poupar cerca de 36%.

4. Comprar marca branca

Comprar produtos da loja em vez de produtos de marca conceituada permite-lhe poupar cerca de 60% no total das suas compras.

5. Tamanho médio

Certos produtos compensam ser comprados no tamanho médio. Faça as contas e compare o preço dos produtos pequenos, médios e grandes. Para o ajudar a fazer contas utilize aplicações como o Unit Price Compare (Android).

6. Sites especialistas em promoções e descontos de supermercado

7. Crianças não entram

Ainda no que concerne ao tema de compras pouco stressantes, o ideal é deixar as crianças sempre em casa. Terá de concentrar-se em duas tarefas exigentes em simultâneo, para não falar na mil e uma coisas que elas vão querer comprar ou que vão atirar para dentro do carrinho e que você vai acabar por adquirir só porque já está cansado de os ouvir!

8. Comprar online

Comprar os produtos nos supermercados online permite-lhe poupar em deslocações (isto se o transporte dos produtos até casa for gratuito ou inferior às deslocações).

9. Olhos abertos

Quando estiver a pagar, esteja atento aos preços que estão a ser marcados. Se estiver muito ocupado a colocar as compras nos respectivos sacos, guarde 5 minutos para, no final, rever com atenção o talão de compra. É natural que, no meio de milhares de produtos, existam erros de preço, no entanto, é por isso mesmo que tem de manter os olhos bem abertos! Se verificar alguma anomalia, dirija-se de imediato ao balcão de apoio ao cliente. Um engano hoje, outro amanhã… dá dinheiro no final do ano!

10. Folhetos publicitários

Analise os folhetos publicitários que recebe diariamente na caixa de correio, comparando preços. Para além de o ajudar a planear e até a dividir as suas compras entre duas ou mais lojas, é uma excelente forma de estar atento e, consequentemente, aproveitar as promoções. Depois das compras, guarde os recibos para poder fazer comparações adicionais entre os vários supermercados, apontando, definitivamente, os mais económicos.


You may also like...