Ambientadores e Dicas Caseiras para Purificar o ar

O uso de ambientadores sob a forma de velas, incensos e óleos essenciais para queimar pode comportar riscos para a saúde. Conheça alguns ambientadores e dicas caseiras para purificar o ar, disfarçando odores desagradáveis, segundo a Deco Proteste.





Arejar a casa durante 10 minutos duas vezes por dia, mesmo no inverno, é a melhor forma de garantir um bom ambiente. Se houver maus odores, procure a sua origem e tente eliminá-la. Caso o cheiro persista, encha meia chávena com vinagre, ou ponha bicarbonato de sódio numa caixa, e deixe no local de origem.

Pode também criar o seu ambientador caseiro. Precisa apenas de um recipiente (de vidro, por exemplo), extratos e água. Ferva a água, coloque-a no recipiente, e adicione as essências, como quartos de limão, canela, cravinho, anis, gengibre, alecrim ou manjericão.

Para manter bom ar na habitação:
  • aspire regularmente o chão e as decorações têxteis. Sempre que possível, limite o uso de produtos químicos nas limpezas. As alcatifas, os tapetes e os cortinados tendem a acumular mais partículas prejudiciais;
  • não fume em casa, já que o tabaco é a principal fonte de contaminação do ar interior.
  • se possível, use madeiras naturais (não aglomerados prensados), tintas sem solventes e produtos à base de água;
  • evite ambientadores sintéticos. Os incensos e os óleos essenciais para queimar são especialmente nocivos. Caso não resista às velas aromáticas, utilize-as com moderação e ventile bem o espaço a seguir. Nunca use ambientadores na presença de bebés, crianças, idosos, pessoas alérgicas, asmáticas ou com outros problemas respiratórios.

Caso queira receber mais dicas de valor como esta, peça as revistas da Deco Proteste em sua casa, para tal basta clicar AQUI tem 50% de desconto durante o primeiro ano e ainda ganham um tablet grátis como presente de boas-vindas.

No vídeo de hoje vamos ensinar a criar os seus próprio ambientador caseiro, com produtos simples e baratos e de uma forma simples:


 

You may also like...