Como Funciona uma Consulta no Nutricionista

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Paulo Fernandes
em Agosto 20, 2013


Descubra o processo do funcionamento de uma consulta com um nutricionista.

Hoje as pessoas sabem que para solucionar questões relacionadas com o peso, excessivo ou diminuto, assim como quando querem saber o que comer perante determinadas situações ou patologias, é a um nutricionista que devem recorrer.

Os nutricionistas fazem um inquérito exaustivo dos hábitos alimentares das pessoas bem como das suas motivações, o que obriga a despenderem muito tempo na primeira consulta, não prescrevem medicação, nem dietas de “fome”, e seguem o doente de perto para manter a motivação e fazer os ajustes necessários em função do feedback de cada um.

Quando uma pessoa não aguenta o plano alimentar proposto porque sente fome, é obrigatório explicar que será preferível perder menos peso e ser feliz do que perder peso rapidamente e andar triste e deprimida à conta da dieta. Isso não funciona!

As pessoas são todas diferentes, bem como as suas motivações, frustrações, nível e tipo de atividade profissional, gostos e sensibilidades.

Fazer com que estabeleça um compromisso consigo próprio e com a pessoa a quem vai solicitar ajuda. Estabelecer um dia D para iniciar um plano alimentar ou de atividade física e não falhar.

Traçar metas realistas. Não pretender perder 30 kg em dois meses. O importante é ir perdendo peso, nem que seja 1 kg por mês (no fim de um ano perdeu 12 kg e como ele passa depressa…). Perdas de peso muito rápidas tornam o metabolismo mais lento.

Veja como funciona todo o processo no seguinte vídeo:

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade