O Google Sabe Muito Sobre Você! É Assustador…




Quando você usa serviços do Google, aparentemente ferramentas inocentes, está na realidade a contribuir para a acumulação de dados que são mais do que mera estatística sobre si, é assim assustador tudo o que o google sabe sobre você!

Visitiar sites com o Google AdSense é o suficiente para se criar um certo perfil da sua utilização e consumo, que permitem às pessoas que querem fazer publicidade lhe encontrar mais facilmente como um consumidor.
Isto é muito pior se, por exemplo, tivere logado na sua conta Gmail ao mesmo tempo.

Apresentamos 6 links onde pode constatar o que o Google sabe sobre si, bem como algumas informações sobre como minimizar este tipo de agregação de dados.

 

1 – Como é que o Google lhe vê

Este é um link onde pode ver como é que o Google lhe vê em termos de idade, sexo, interesses bem como outras informações.
Link: https://www.google.com/ads/preferences/

 

2 – Qual é e qual foi a sua localização

O Google guarda um histórico da sua localização, utiliza esta localização para oferecer serviços relacionados como as pesquisas locais ou para ajudar a que aplicações como o Google Maps funcionem mais rapidamente.

Para eliminar a sua localização, deve aceder a esta página e seleccionar em calendário, de 30 em 30 dias, a sua localização, e depois clicares em apagar.
Para no futuro a sua localização no site não ser vista, podes ir a Definições > Localização, e retirar o “check” de todas as opções.
Link: https://maps.google.com/locationhistory

 

3 – Histórico de pesquisas

O Google guarda todas as pesquisas que efetuou. Além disso, guarda ainda as vezes que clica e quais os anúncios que clica quando estes são da publicidade gerida pelo Google. A solução é passar a usar o motor de busca DuckDuckGo.
Link: https://history.google.com

 

4 – Quem acedeu à sua conta, e a sua localização

Se está preocupado com quem acede á sua conta, pode consultar todos os dispositivos que acederam recentemente à sua conta, incluindo a sua localização. Claro que, se alguém aceder à sua conta ilegitimamente, também essa pessoa pode saber esta informação toda.
Link: https://security.google.com/settings/security/activity

 

5 – Outras aplicações que acedem aos seus dados

Podes ainda saber quais são as aplicações que têm autorização para aceder aos seus dados, as permissões específicas e bloquear as aplicações.
Link: https://security.google.com/settings/security/permissions

 

6 – O link para tudo

Se já está assustado(a) com o que o Google sabe sobre si, experimente fazer o download do seu perfil inteiro.
Aqui pode encontrar vídeos, fotos, e-mails, bookmarks, ficheiros do Google Drive, e muito mais.
Link: https://www.google.com/takeout

Veja no seguinte vídeo mais informações sobre o assunto:




You may also like...