Após longa pesquisa, selecionamos os 10 melhores alojamentos low cost em Portugal para passar a noite sem gastar muito dinheiro, tendo em conta as melhores avaliações com os melhores preços.
Para quem pensa ir para norte ou centro e não quer gastar muito, aqui ficam os estabelecimentos que convenceram viajantes do mundo inteiro, com ratings superiores a 90 (escala de 0 a 100), e preços médios abaixo dos 55 euros para o verão.
1. Hostel de Gaia, Porto. Convenceu os visitantes pela simpatia e bom atendimento. Com decoração simples e moderna, situa-se em Vila Nova de Gaia, a poucos metros do Rio Douro. Destaca-se por organizar festas temáticas e promover a cultura e gastronomia tradicionais portuguesas.
2. The Wawe Beach & Surf, Ericeira. Instalado ao pé da praia, permite aos visitantes, sobretudo surfistas, aproveitar o sol e as ondas. Para comer, há uma enorme variedade de marisqueiras. Este hostel possui ainda lavandaria, wi-fi e estacionamento gratuitos.
3. Porto Spot Hostel, Porto. Localizado a metros do Mercado do Bolhão, no centro do Porto, é um estabelecimento que prima pela limpeza e modernidade do espaço, além da simpatia dos funcionários. Dispõe de wi-fi gratuito, bar e cafetaria, bem como jardim e terraço.
4. Rivoli Cinema Hostel, Porto. Situa-se no centro histórico da cidade do Porto. Tem 12 quartos, cada um sobre um filme diferente, podendo o hóspede escolher dormir com o filme ou com o realizador. A unidade temática tem ainda um espaço exterior de 180 m2, que permite fazer festas e churrascos.
5. Porto Lounge, Porto. Instalado num edifício restaurado do século XVIII, no centro histórico do Porto, este hostel destaca-se pela simpatia da sua equipa de funcionários, relação qualidade-preço e limpeza. Os hóspedes, que têm acesso gratuito à Internet, podem também utilizar a cozinha totalmente equipada, além de que a maioria dos quartos tem uma varanda.
6. Casa Fontes, Vila Pouca de Aguiar. Situada em Pedras Salgadas, esta unidade tem gerência familiar. Fica a escassos metros do Parque Termal, com nascentes de água quente. Dispõe ainda de atividades como paint-ball, golfe, rafting, passeios a cavalo e canoagem.
7. Live in Oeiras Guest House, Oeiras. A poucos minutos de Lisboa ou de Sintra, este hostel está situado junto a um belo passeio martítimo, várias praias, restauração e comércio.
8. Captains’s Log House, Peniche. “Um albergue destinado a acomodar pessoas de todo o mundo” é o lema desta unidade. Hóspedes destacam a proximidade da praia do Baleal, bem como um conjunto de serviços que vão do acesso fácil à Internet, casa de banho privativa ou cozinha equipada. Os visitantes podem ainda reservar aulas de surf com a equipa de Log House ou usar bicicletas gratuitamente.
9. Dixo’S Oporto Hostel, Porto. Situado junto ao Rio Douro, mesmo ao lado das Caves do Vinho do Porto, este hostel dispõe de quartos duplos e grandes dormitórios. O pequeno almoço está incluido e ao jantar o hostel tem uma grande variedade de pratos típicos portugueses.
10. Santarém Hostel, Santarém. Situado no centro histórico da capital do gótico, este hostel dispõe de dormitórios e quartos privativos com casas de banho particulares ou partilhadas. Os hóspedes podem usar a cozinha para preparar as suas refeições. O hostel tem ainda um terraço, mesa de pingue-pongue e wi-fi gratuito. Se há cinco anos o conceito de hostel era praticamente inexistente no Porto, hoje a cidade nortenha conta já com mais de uma dúzia de edifícios que praticam este tipo de alojamento. Preços baratos, espírito jovem, convívio, ou o desejado conforto caseiro são algumas das características que os assemelham. Mas é o carácter único de cada hostel que chama adeptos da viagem low-cost ao Porto, chegados de todas as partes do mundo. Veja no seguinte vídeo dois exemplos disso mesmo:
Deixe um comentário