Saiba como tratar dos pelos encravados, os pelos encravados são fios que, ao invés de crescer, se curvaram e penetraram novamente na pele, causando uma inflamação.
A condição é muito comum em pessoas com pêlo claro e fino ou então cabelos negros mais enrolados e grossos bem como a quem se depila frequentemente com cera ou lâmina.
As áreas normalmente afetadas são a virilha, nuca, axila e pescoço, mas o problema também pode ocorrer na face, pernas, glúteos e outras regiões.
Como tirar pelos encravados
Normalmente, o fio encravado será eliminado naturalmente. Se isso não ocorrer, ele pode causar uma infecção na pele, bem como escurecimento local e até cicatriz.
Os pelos encravados não são graves na forma de inflamação, mas eles podem ser irritantes e constrangedores.
Porem na forma de infecção, onde a parte afetada encontra-se com pus, inchada e muito dolorida, deverá ser consultado um médico que pode prescrever medicamentos ou até fazer um drenagem se necessário.
Resumindo Pelos encravados são fios que ao invés de crescer, se curvaram e penetraram novamente na pele, causando uma inflamação.
É importante não arranhar ou tentar arrancá-lo com a unha ou pinça, pois isso pode piorar o quadro. Ao invés disso, tente seguir as dicas de uma dermatologista no seguinte vídeo:
https://youtu.be/VSFyZXNM-Os
Deixe um comentário