Lavar bem as frutas e verduras não é suficiente para reduzir os agrotóxicos dos alimentos. Com certeza lavá-las é válido para remover, em parte, os resíduos de substâncias indesejadas. Mas como não podemos saber com precisão a quantidade de resíduos de agrotóxicos ou de germes e bactérias que podem ser eliminados somente com a lavagem, vale a pena ver um “truque” para reduzir os agrotóxicos dos alimentos.
Quem busca ter uma vida saudável, consumindo frutas e verduras, algumas vezes fica em dúvida sobre o uso de agrotóxicos para a produção destes alimentos e como reduzir os agrotóxicos dos alimentos.
É triste, mas é verdade…
Imagine tomar um galão de cinco litros de veneno a cada ano. É o que os brasileiros consomem de agrotóxico anualmente, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Existe comprovação de que alguns pesticidas provocam doenças autoimunes, como lúpus, alergias, câncer e doenças neurológicas.
Neste artigo vamos demonstrar como eliminar parte dos agrotóxicos dos alimentos, uma super dica na busca por uma alimentação saudável, a questão dos agrotóxicos é um tema que nos incomoda bastante , visto que a nossa saúde é posta em causa.
Será que existe uma maneira de reduzir os agrotóxicos dos alimentos? O Veja Como Fazer buscou tentativas nesse sentido e trazemos um truque natural, para nos ajudar a melhorar a qualidade das frutas, legumes e verduras!
Onde ficam os agrotóxicos
Os agrotóxicos ficam acumulados nas cascas das frutas, legumes, folhas, bem como na pele e gordura das carnes, leite e derivados.
No caso das carnes a dica é não consumir a pele, eliminar o máximo possível da camada de gordura e dar preferência ao leite desnatado e queijos magros.
Truque natural para reduzir os agrotóxicos dos alimentos
A receita é usar 5 ml de iodo a 2% em 1 L d’água filtrada. Deixe as verduras de molho nesta solução durante uma hora. Depois lave-as normalmente e estão prontas para consumir.
Veja no seguinte vídeo o passo-a-passo do processo a seguir:
Deixe um comentário