Como Instalar Pavimento Flutuante: Os soalhos com sistema de encaixe tipo clique são fáceis de instalar e a maioria é resistente e fácil de limpar. Com a compra certa, estética à parte, pode poupar € 1020 para uma divisão com 30 metros quadrados.
Faça a montagem num dia ameno, entre 18 e 20 graus de temperatura e 50% a 60% de humidade. Siga as instruções do fabricante.
Chão de base limpo e plano
Consulte o manual de instruções do fabricante. Para casas de banho ou cozinhas, escolha um tipo de soalho específico, resistente à humidade e a projeções de água. O manual deve identificar o fabricante, a garantia e os cuidados de preparação e de instalação, entre outros.
Antes de instalar, deixe o pavimento a ambientar-se durante 48 horas, na embalagem original fechada, no centro da divisão e na horizontal. O chão de base deve estar limpo e plano.
Cada soalho traz um código para a classe a que pertence. Quanto mais elevado, melhor será o revestimento e a resistência contra riscos, impactos, envelhecimento e nódoas. Os exemplares que analisámos pertencem à classe AC4 32, que ocupa a 6.ª posição numa escala de 11 níveis de resistência. Estes estão divididos em três categorias (doméstico, comercial e industrial), segmentadas em níveis moderado a intenso. Neste caso, o pavimento comercial geral é ideal para zonas da casa com muitas passagens e promete ser bom e resistente. Contudo, o nosso teste revela que a classe anunciada nem sempre é uma garantia de qualidade.
Para a limpeza, passe o aspirador para remover pó e sujidades e depois uma esfregona bem espremida com um detergente suave e o soalho ficará a brilhar. Mesmo as nódoas difíceis, como graxa para sapatos, saem na perfeição. Nem precisámos de esfregões ou produtos mais abrasivos.
No seguinte vídeo da Deco Proteste, veja os passos para instalar pavimento flutuante:
Deixe um comentário