Como trinchar um peru sem desfazer nem desperdiçar carne, é uma arte que todos devemos dominar, saiba como fazê-lo de forma profissional e sem desperdício com a ajuda do nosso vídeo.
Imagine a situação: esteve o dia todo na cozinha a assar no forno o melhor peru que alguma vez fez. Não poderia estar mais orgulhoso. A pele está corada e estaladiça, o recheio, saborosíssimo. Os cheiros que enchem a casa fazem crescer água na boca e os seus convidados mal podem esperar pela refeição.
Trinchar é uma arte que precisa de aperfeiçoamento, seja em relação a um peru, a um frango ou a um pato. Quem sabe trinchar uma ave, sabe trinchar todas.
Dicas para trinchar um peru
A primeira coisa a fazer é estudar a ave e perceber onde ficam as junções dos ossos. Desta forma, é mais fácil não desfazer a carne. Depois terá de arranjar uma boa faca e bem afiada, para que os cortes sejam precisos e fáceis. Não há razão para que fique cansado, afinal, trata-se apenas de cortar comida e não serrar troncos de madeira.
Não tente trinchar o peru sentado à mesa. Lamentamos, mas terá de ficar em pé. O peru é uma ave bastante volumosa e requer liberdade de movimentos. Além disso, ficará muito mais confortável e evitará ter de elevar os braços.
1- Comece por separar as pernas do peru
2- Dê um golpe no peito, rente ao externo, na direcção do pescoço
3- Com cuidado, separe o peito de um lado e depois do outro
4- Separe a perna da coxa com um golpe junto à articulação
5- Por fim, fatie o peito
Siga o passo a passo do nosso vídeo para perceber melhor como trinchar um peru sem desfazer nem desperdiçar carne:
Deixe um comentário