Sabia que um habitáculo de automóvel, se estiver exposto aos efeitos dos raios solares em dias de muito calor, não precisa de mais 20 minutos para aquecer até aos… 55ºC?
Porque onde os raios solares não podem chegar também não vão poder fazer estragos, recorra ao velho truque da esteira solar no vidro dianteiro do carro. Anula a absorção e o efeito multiplicador do calor pela superfície vidrada. São baratas, fáceis de aplicar e resultam!
No caso de não ser fã das palas solares que se aplicam no vidro dianteiro, o desagradável efeito escaldão nas pernas pode ser combatido colocando uma manta dobrada em cima do assento.
Será nela que irá incidir a luz e concentrar-se o calor. Quando a retirar, o assento do banco do seu carro estará mais fresco.
Quando estacionar o seu automóvel desprotegido ao sol tenha atenção à posição do volante. É importante que o gire as vezes necessárias para que a parte superior do aro fique agora voltada para baixo, à sombra.
Quando voltar a alinhar as rodas para retomar a marcha esta zona de contacto não estará a ferver. As suas mãos agradecem.
Para o ar condicionado trabalhar a 100% precisa de cuidados e de manutenção regulares. Os líquidos refrigerantes do ar escapam-se pelos tubos de borracha, perdendo-se, em média por ano, cerca de 15 por cento.
E quando o nível do fluído desce, atingindo metade da capacidade do reservatório, o compressor deixa de ser lubrificado corretamente, aquece demasiado e avaria-se.
Um compressor novo custa mais de 1000 euros. Para prevenir avarias dispendiosas, deve verificar-se, de dois em dois anos, a quantidade de líquido refrigerante no sistema.
Além disso, nessas ocasiões substitui- se o cartucho do secador, sujeito a desgaste constante.
Escolha estacionar sempre onde possa estar mais protegido da luz solar e em parques que estão servidos de ar condicionado e ventilação.
Caso não seja possível, a melhor opção será estacionar à sombra. A forma mais eficaz para evitar o calor intenso dentro do carro.
Se o seu trajeto for curto, prefira circular com as janelas abertas visto que o ar condicionado ainda demora algum tempo a arrefecer o ambiente e, em distâncias mais curtas, até acaba por poupar.
Leve dentro do carro um spray com água e gelo, você pode pulverizá-lo no rosto, braços e pernas para que a temperatura fique mais baixa dentro do carro mantendo a umidade.
Essa sensação de refresco em você pode ajudar a enfrentar longas horas dentro do carro que está quente.
O motorista deve considerar a possibilidade de comprar alguns gadgets para enfrentar o verão como, por exemplo, ventiladores portáteis ou mesmo ventiladores de névoa água que sopram criando uma brisa.
Apesar de ser uma opção mais dispendiosa e ser necessária a ajuda de um profissional, pode ser uma vantagem a longo prazo.
IMPORTANTE! Em dias de calor forte, a polícia e corpo de bombeiros orientam os motoristas de carro nunca deixarem crianças, idosos ou animais de estimação dentro dos carros quando você tiver que deixar o carro estacionado! Nem que seja por 1 minuto!
Segundo pesquisas, o carro parado e desligado com os vidros fechados, em um período de 5 minutos, chega a aumentar a temperatura interna em até 10 graus comparado com a temperatura externa.
Por exemplo, caso a temperatura seja de 32 graus, a temperatura de dentro carro chega a 42 graus em 5 minutos, deixando as crianças, idosos ou animais de estimação com sério risco de ter uma hipertermia, e em casos extremos chegar ao óbito!
Uma porta que raspa no chão pode ser uma grande dor de cabeça. Este problema…
Curso Profissional de Assistente Administrativo-Financeiro: Oportunidade de Formação para uma Carreira Versátil O Curso Profissional…
Curso Profissional de Auxiliar de Veterinária com Especialização em Tosquias e Grooming: Carreira em Ascensão.…
Curso Profissional de Auxiliar de Saúde: Oportunidade de Carreira na Área da Saúde O Curso…
Muitos trabalhadores questionam-se sobre seus anos de contribuição para a Segurança Social, visando entender seus…
Trocar uma carta de condução estrangeira por uma portuguesa é um processo que requer a…