Sofre de queda de cabelo? Não se aflija! É uma realidade que, infelizmente, atinge muitas pessoas. Saiba quais são as principais causas da queda e os cuidados diários, tratamentos e medicamentos bem como o passo a passo para evitar ou tratar a queda de cabelo.
A queda de cabelo é um problema que atinge a população mundial em grande proporção, tanto homens quanto mulheres. Existem várias causas para a queda acentuada de cabelo, porém é importante saber diferenciá-la da calvície.
Em alguns casos o bem estar dos fios depende somente de equilíbrio hormonal, nutrição corporal e até fatores psicológicos como stress, depressão e ansiedade.
Além de todas as pessoas notarem que perdem alguns fios de cabelo – o que pode ser considerado “normal”, na medida em que cada fio de cabelo tem um tempo de vida limitado (dois a cinco anos), são muitas as que, além disto, notam uma queda maior de cabelo.
Este problema, que em termos médicos se designa por alopecia, pode levar a uma diminuição significativa na quantidade de cabelo e, em alguns casos mais severos, mesmo à calvície.
Causas mais comuns da perda de cabelos em mulheres:
- Anticoncepcional;
- Problemas na tireoide;
- Muita quantidade de hormônio testosterona;
- Causas emocionais e/ou psicológicas;
- Baixa imunidade;
- Anemia;
- Deficiência de vitaminas, principalmente zinco e ferro;
- Desequilíbrio dos hormônios femininos;
- Reações da amamentação e/ou pós parto;
- Excesso de química nos cabelos (tinturas, progressivas, dupla escova);
- Eflúvio telógeno;
- Sintomas da gravidez
- Calvície feminina.
Causas mais comuns da perda de cabelos em homens:
- Calvície masculina;
- Calvície Aerata;
- Sensibilidade á testosterona;
- Dermatite Seborreica;
- Fungos e bactérias;
- Excesso de oleosidade;
- Doenças infecciosas;
- Deficiência nutricional;
- Anemia.
Saiba como evitar ou tratar a queda de cabelo seguindo os conselhos de uma grande especialista no assunto, visualizando o seguinte vídeo:
Deixe um comentário